Foto: Arquivo Catve
Um helicóptero particular caiu logo após decolar no alagado de Candói, no Centro-Sul do Paraná, por volta das 20h da noite deste sábado (16), por volta de 20h. Ninguém ficou ferido.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave modelo Robinson R22 afundou a cerca de 40 metros na Usina Hidrelétrica de Salto Santiago, perto da pousada Beija-Flor e do condomínio Porto Santa Maria.
No momento da queda, um casal de empresários ocupava a aeronave. Eles conseguiram sair da aeronave e nadar até às margens do rio, onde aguardaram a chegada dos socorristas.
A Brigada Comunitária de Candói e o Oficial de Área do 12° Grupamento do Corpo de Bombeiros, de Guarapuava (PR), foram mobilizados.
As causas do acidente serão investigadas. Em nota, os investigadores do V Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa V), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), informaram que foram acionados para atender a ocorrência. "A conclusão da investigação terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes".
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642