Portal Agro

Produtores de Cascavel colhem milho à noite para agilizar entrega da safra

Em propriedade da Colônia Melissa, trabalhos vão até às 23 horas


Imagem de Capa

Para acelerar a retirada da produção do campo e garantir a entrega da safra nas cooperativas, muitos produtores de Cascavel estão colhendo milho até mesmo durante a noite.

Mesmo com o pôr do sol, o trabalho não para. Com a lua iluminando o campo, as máquinas continuam em operação. Em uma propriedade na Colônia Melissa, o ritmo é intenso: são 400 hectares de milho plantados em meados de janeiro e que começaram a ser colhidos há cerca de 20 dias. A rotina é puxada — são 15 horas de trabalho, das 8h da manhã até as 23h.

"A gente tem pressa para iniciar os preparos antes do plantio da soja", afirma o produtor Eduardo Frank.

Segundo ele, o milho precisa ser retirado logo para que seja possível fazer o manejo do solo e iniciar o plantio da soja ainda em setembro. A colheita deve seguir até o fim de julho.

Eduardo destaca que o clima este ano ajudou bastante e contribuiu para o bom rendimento da lavoura. Em 2024, foram colhidas 150 sacas por hectare. Para 2025, a expectativa é de um aumento de 8 a 10 sacas por hectare.

"Ano passado foram 150 sacas por hectare. Neste ano tivemos um incremento de 8 a 10 sacas. O clima foi muito favorável", comenta.

Confira mais detalhes no vídeo:


Reportagem por Caio Vasques | CATVE

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Agro
Últimas notícias de Agro