Imagem: Reprodução/Internet
Médico psiquiatra de 38 anos morreu afogado na tarde de domingo (21) após salvar as duas filhas no mar, em Matinhos, no litoral do Paraná. A vítima foi identificada como Aníbal Okamoto Júnior, que morava e trabalhava em Brasília (DF).
De acordo com o Corpo de Bombeiros do Paraná, a corporação foi acionada por volta das 18h para atender a ocorrência de afogamento. O homem entrou no mar com as duas filhas em um trecho próximo às pedras de um espigão, fora da área de atuação dos postos de guarda-vidas.
As crianças conseguiram sair da água pelas pedras, mas o pai passou a ter dificuldades para retornar. Ele foi auxiliado inicialmente por um surfista que estava no local e, em seguida, retirado do mar pelas equipes de resgate.
No atendimento, foram empregados recursos especializados, incluindo a aeronave Arcanjo 01, que realizou o transporte da vítima até a UPA Praia Grande. Apesar dos procedimentos de emergência, o óbito foi confirmado na unidade de saúde.
Em nota oficial, o Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) lamentou a morte do profissional. "O CRM-DF manifesta profundo pesar pelo falecimento do médico psiquiatra Dr. Anibal Okamoto Junior", diz o comunicado, que destaca ainda a trajetória profissional marcada pelo compromisso com o cuidado e a escuta.
Igor Vieira sob supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642