Cotidiano

Vítima estava soterrada por grãos até a altura do pescoço, diz Corpo de Bombeiros

Trabalhador foi retirado após 2h40 de trabalho minucioso da equipe de resgate


O aspirante a oficial do Corpo de Bombeiros, Alexandre Cosechen, do Corpo de Bombeiros deu detalhes sobre o atendimento a vítima de 18 anos de soterramento.

O caso foi registrado em empresa localizada em estrada rural, às margens da BR-277, na altura do quilômetro 598 na saída para Foz do Iguaçu.

O aspirante conversou com a reportagem e explicou que o atendimento foi prestado em silo de milho. A vítima foi encontrada com grãos até na altura do pescoço e a operação para a retirada durou em torno de 2h40.

"Não pode simplesmente ser puxado, a gente tem que fazer todo o trabalho de retirada dos grãos, e conforme a gente retira, o restante dos grãos vem caindo junto também. A gente conseguiu retirar todos os grãos que estavam em volta da vítima e fazer a remoção da vítima. Ela saiu sem ferimentos, em código 1, permaneceu no local e não necessitou do atendimento médico hospitalizado".

Equipes do Corpo de Bombeiros, composta por Ambulância e Médico do Siate, Oficial de Área e Caminhão ABTR (Auto Bomba Tanque e Resgate) foram mobilizados por volta das 8h20.

Todo um aparato foi montado para retirada da vítima do silo, para evitar novos incidentes. O rapaz saiu caminhando do local e entrou na ambulância.

O médico Cléderson Bittencourt, do SIATE do Corpo de Bombeiros, destacou o trabalho das equipes que precisou ser minucioso.

Ele destacou que a vítima não tinha lesões aparentes e que estava com os sinais vitais bons.  O rapaz foi liberado para ir para casa com a família.

Evelyn Antonio | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano