Catve
Duas pessoas foram atacadas por cães no bairro Tropical, em Cascavel, na noite da última terça-feira (4). As vítimas foram socorridas e o tutor dos animais foi levado à delegacia.
As imagens mostram o primeiro ataque, os cães se aproximaram de um senhor de 61 anos. Eles rodearam o homem, que tentou espantar os cachorros, mas não conseguiu. Um carro se aproximou e parou para ver o que estava acontecendo, o homem caiu no chão e o ataque continuou.
A motorista do carro conseguiu socorrer a vítima e levá-la até o posto da Polícia Militar do Bairro Tropical. O homem ficou com a perna bem machucada com as mordidas.
Depois, os cães foram para rua Teresina, onde fizeram um segundo ataque, as imagens mostram um outro homem caminhando pela rua. Os cães o cercaram, assim como fizeram com a primeira vítima. O rapaz, de 38 anos, tentou se afastar dos animais, mas eles não desistiram. A todo momento ele pedia para os cães pararem.
Já na calçada, o homem continuou tentando se desvencilhar dos animais. Nas imagens é possível perceber que a calça dele já estava totalmente rasgada. A moradora da casa próxima ouviu os gritos e saiu para ajudar.
Os bombeiros foram chamados para atender o rapaz e pediram para que o vizinho colocasse os dois cães para dentro do quintal, para impedir novos ataques. Uma foto mostra os animais presos dentro do pátio.
Os cães ainda teriam tentado atacar uma terceira pessoa, mas não conseguiram. O dono dos animais apareceu, levou-os para casa. Mas foi encaminhado para a delegacia, onde assinou um termo circunstanciado e foi liberado.
De acordo com a Polícia Militar, os mesmos cães atacaram outras pessoas em 2023. A Polícia Civil segue na investigação do caso para avaliar se houve negligência do tutor.
OUTRO CASO
Na última segunda-feira (3), uma outra situação foi registrada na Região do Lago, em Cascavel. Os cães atacam uma moça que estava correndo na rua.
Ela chegou a tropeçar e cair, mas conseguiu se levantar e jogou um objeto para tentar espantar os animais.
Confira os detalhes no vídeo acima.
Reportagem Déborah Evangelista | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642