Imagem: Polícia Militar do Paraná
Câmeras de segurança registraram o momento em que dois cães da raça Rottweiler atacaram dois homens na noite de terça-feira (4), no bairro Recanto Tropical, região Oeste de Cascavel.
Nas imagens, o homem de 61 anos tenta afastar os animais com sacolas e pedaços de pau, mas cai no chão e é atacado. Um carro que passava pelo local parou, e a motorista buzinando e com os faróis em direção aos cães conseguiu ajudar o homem, que entrou no veículo para escapar.
A vítima teve sangramento intenso e precisou de um torniquete de urgência, aplicado por policiais antes da chegada do Samu. Em seguida, ela foi levada em código 3 (emergência) ao Hospital Universitário para receber atendimento médico.
Uma segunda câmera de segurança registrou o segundo ataque. Nas imagens, é possível ouvir o homem pedindo socorro enquanto os cães o mordem e rasgam suas roupas. O ataque termina quando um carro se aproxima, buzina e joga os faróis sobre os animais. O homem conseguiu se abrigar em um terreno, onde foi encontrado pelos policiais que realizavam patrulhamento em busca dos cães. Ele foi atendido pelo Siate e levada à UPA Tancredo Neves.
De acordo com informações, os animais fugiram de uma casa e atacaram os homens em momentos distintos que passavam pelas ruas. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas para prestar atendimento às vítimas.
Os cães foram localizados e contidos dentro de um terreno, com autorização do proprietário. O tutor se apresentou às equipes e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.
O caso é investigado como omissão de cautela na guarda de animais, conforme o artigo 31 da Lei de Contravenções Penais. Como houve ferimentos, a conduta também pode ser enquadrada como lesão corporal culposa, prevista no artigo 129 do Código Penal.
Em imagens divulgadas pela Polícia Militar é possível ver a a gravidade do ataque:


Bruna Guzzo | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642