A Justiça suspendeu a liminar que havia determinado o retorno de Ricieri D’Estafani Júnior à presidência do Sismuvel (Sindicato dos Servidores Municipais de Cascavel).
O advogado do sindicato, Natanael Pereira Santiago Júnior, explicou que houve omissão de informações no processo que concedeu a liminar.
"Eles ocultaram alguns tipos de informações no processo e devido a esse fato eles conseguiram a concessão da liminar retornando. Nós explicamos para o juízo de forma clara, comprovando essa ocultação de informações e consequentemente o juízo restabeleceu todos os efeitos da assembleia geral que destituiu o Ricieri e os demais membros da diretoria", afirmou o advogado.
Segundo Natanael, as informações diziam respeito a outros processos semelhantes que já tramitavam sobre o mesmo tema.
"O mesmo juiz que que concedeu a liminar, agora ele restabeleceu todos os efeitos da assembleia que destituiu Ricieri e demais membros da diretoria", completou.
A secretária da diretoria, Valquíria da Cruz, também falou com a reportagem e disse ver a decisão como um ato de justiça. Ela disse que está feliz em poder retornar ao trabalho e dar continuidade nas pautas que são: a valorização e melhores condições de trabalho.
Valquíria adiantou ainda que no próximo dia 3 de novembro será realizada uma assembleia para discutir a mudança do estatuto e deliberar sobre possíveis paralisações.
Ela também comentou sobre a situação do Conselho Fiscal, destacando que toda a documentação permanece disponível na sede do sindicato.
"Neste momento, o Conselho Fiscal quer que retiremos documentos de dentro do sindicato e entreguemos a eles. Isso nunca aconteceu e não vai acontecer", ressaltou.
Evelyn Antonio | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642