A Transitar iniciou a realocação de abrigos de ônibus que permaneciam instalados em ruas onde as linhas do transporte coletivo já foram desativadas. Ao todo, 21 estruturas serão remanejadas em diferentes regiões de Cascavel.
O trabalho começou na rua Barão do Cerro Azul, próximo ao Cemitério Central, na região do bairro Ciro Nardi. O abrigo estava em uma via onde o ônibus não circula mais. Situações semelhantes foram identificadas na região norte da cidade, e, conforme a demanda, os abrigos serão transferidos para locais onde há fluxo de passageiros.
"Nós estamos fazendo um levantamento. Como houve várias mudanças de itinerários das linhas, alguns abrigos deixaram de ser utilizados nesses pontos e agora estão sendo remanejados para outros locais. Aqui temos um exemplo na Carlos Gomes e na Barão do Cerro Azul. Dentro desse processo, cerca de 21 abrigos serão realocados", explica Laura Rossi Leite, presidente da Transitar.
A Avenida Carlos Gomes já recebeu uma das novas estruturas, instalada próximo à esquina com a rua Virgílio Formighieri. Segundo Laura, somente nessa avenida, cinco novos abrigos devem ser instalados nos próximos dias.
A autarquia prevê que as 21 realocações sejam concluídas em breve, mas o processo exige uma operação mais lenta por conta da logística necessária.
"Os abrigos têm uma base de concreto. É preciso ajustar essa base ao novo local e realizar o transporte com um guincho especial, devido ao peso da estrutura. Todo esse processo demanda tempo e planejamento", finaliza a presidente.
Confira detalhes no vídeo:
Reportagem de Caio Vasques | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642