Cotidiano

Cachorro é atacado por pitbulls soltos no Jardim Panorama, em Toledo; veja

Segundo a Prefeitura, o tutor dos cães foi preso em flagrante e levado à delegacia


Imagem: Reprodução

Um cachorro de rua ficou ferido após ser atacado por um casal de pitbulls que, segundo moradores, costuma escapar de uma residência no Jardim Panorama, em Toledo. O ataque aconteceu na manhã desta quarta-feira (29), por volta das 7h16.

Nas imagens registradas, os dois animais da raça Pitbull atacam outro cachorro, enquanto outro animal preto tenta defendê-lo. Algumas pessoas jogam pedras para afastar os cães, mas não conseguem. A situação só é controlada quando uma mulher e um homem, usam pedaços de madeira para separá-los.

Em contato com a Polícia Militar, foi informado que a corporação analisa a veracidade da solicitação recebida pela Central de Operações sobre o caso. Segundo o 19º Batalhão, a PM segue procedimentos padronizados ao receber denúncias de omissão de cautela na guarda de animais, o que inclui verificar as circunstâncias e adotar os devidos encaminhamentos.

Essas medidas podem envolver orientação ao tutor do animal, registro criminal em casos de maus-tratos ou omissão, além de ações de assistência e acolhimento quando necessário. As providências são realizadas em conjunto com a Guarda Municipal e o Setor de Defesa e Proteção Animal da Secretaria do Meio Ambiente.

Já a Prefeitura de Toledo informou que recebeu a denúncia e que durante atendimento, realizado com apoio da Polícia Civil. Em visita na casa foi identificado quatro filhotes que foram entregues voluntariamente à adoção responsável. O tutor do cães foi preso em flagrante.

"Na manhã desta quarta-feira (29), a Coordenadoria de Proteção e Defesa dos Direitos dos Animais do Município de Toledo recebeu uma denúncia sobre o ataque de dois cães da raça pitbull a uma cadela, ocorrido em via pública, no bairro Panorama.

Devido a registros anteriores de ocorrências semelhantes, a Coordenadoria já havia orientado previamente os tutores quanto à necessidade de manter os animais em segurança, evitando fugas e possíveis ataques.

Durante o atendimento, realizado com apoio da Polícia Civil, a cadela vítima foi encaminhada para atendimento veterinário. Os tutores dos cães também foram orientados a encaminhar os animais para avaliação, uma vez que apresentavam lesões.

Em visita à residência, a equipe identificou quatro filhotes, que foram entregues voluntariamente à Coordenadoria de Proteção Animal, responsável pelo encaminhamento dos mesmos à adoção responsável.

Em razão da ocorrência, o tutor dos cães foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia pela Polícia Civil."


Bruna Guzzo | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano