Catve
Paciente em estado de raiva quebrou televisão e vidros da recepção da UPA João Samek, no Jardim das Palmeiras, em Foz do Iguaçu.
Depois que o paciente destruiu a TV e os vidros da recepção, a Guarda Municipal se mostrou presente. Em Foz do Iguaçu existem duas Unidades de Pronto Atendimento, a outra fica no bairro Morumbi. Diferente do cenário da UPA João Samek, na outra a semana começou sem presença da Guarda Municipal.
Na UPA Morumbi, a segunda-feira (27) foi bastante movimentada com atendimentos à população. Em nenhum momento a Guarda Municipal estava por lá, nem para proteger o prédio e nem para a segurança de funcionários e pacientes.
A prefeitura de Foz do Iguaçu informou que existem 56 novos guardas municipais, que terminaram o curso na última semana e agora vão compor as escalas de divisão de operação.
Por meio de nota, a Guarda Municipal informou que "Infelizmente não temos como deixar fixos em cada Unidade de Saúde ou Escolas, mas nossa Central Operações tem atendido com prioridade esses locais."
A administração municipal informou ainda que a ocorrência do caso do paciente em fúria na UPA João Samek, a Guarda Municipal chegou rapidamente e a pessoa foi detida e conduzida à Delegacia.
A manhã foi reservada para trocar os vidros quebrados na recepção. A televisão foi substituída, não atrapalhando os atendimentos. Apesar do ocorrido, ainda na manhã desta segunda-feira, a equipe de reportagem retornou para a unidade e a Guarda Municipal não estava por lá.
Confira os detalhes no vídeo:

Reportagem por Renan Gouvêa | Jornal da Catve
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642