A família e amigo de Gilberto Rivelino de Souza, conhecido carinhosamente como Riva, organizam uma feijoada solidária em Cascavel para arrecadar recursos que serão destinados ao tratamento e aos cuidados médicos dele. O trabalhador autônomo e mestre de obras ficou tetraplégico após um acidente durante um jogo de futebol amador em Foz do Iguaçu.
O acidente aconteceu no dia 16 de agosto, durante um campeonato da região. Riva pulou para cabecear uma bola e, no mesmo instante, um adversário também saltou. Na disputa, a cabeça do outro jogador atingiu em cheio a nuca de Riva, que caiu desacordado no gramado. O impacto causou compressão na medula espinhal, entre as vértebras C2 e C5, provocando paralisia instantânea do pescoço para baixo.
Quatro dias depois, em 20 de agosto, ele passou por uma cirurgia no Hospital Universitário de Cascavel (HU) para descomprimir a medula e tentar reverter o quadro. Desde então, segue em tratamento e realiza sessões diárias de fisioterapia, com o apoio da equipe médica e da família.
Segundo a filha, os últimos meses têm sido de superação e esperança.
"Está sendo um momento muito difícil para todos nós. Meu pai sempre foi um homem ativo, trabalhador, e agora depende de ajuda para tudo. Mas seguimos acreditando na recuperação dele", contou.
Como Riva era o principal provedor da casa, a família enfrenta dificuldades financeiras para custear o tratamento, adaptar o lar e garantir os cuidados necessários. Por isso, decidiu promover a feijoada solidária, cuja renda será inteiramente revertida para as despesas médicas e de recuperação.
A feijoada será realizada no dia 25 de outubro, somente para retirada, na Rua Orlando Vasconcelos, nº 409 — portão da esquina, em Cascavel.
As marmitas serão vendidas a R$ 45,00, com 750g de feijoada, couve e farofa, servindo até duas pessoas. A retirada deve ser feita entre 10h30 e 12h30.
As encomendas podem ser feitas com Kauana, amiga da família pelo telefone (45) 9 9819-8338.
"Toda ajuda, por menor que pareça, faz diferença. É uma forma de demonstrar carinho e solidariedade nesse momento tão delicado", completou a filha.
A família também realiza uma vaquinha para ajudar nas despesas, quem preferir pode acessar AQUI
Serviço
Alexandra Oliveira | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642