Cotidiano

Movimento é intenso na Ponte da Amizade em Foz do Iguaçu nesta quarta-feira (8)

Câmeras da Catve permitem acompanhar o tráfego em tempo real


Imagem de Capa

Imagem: Catve

Trânsito está intenso na manhã desta quarta-feira (8) na Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná.

Câmeras da Catve mostram o grande movimento de veículos de carga e de passeio na ponte, que liga o Brasil ao Paraguai. Apesar do fluxo elevado, o tráfego no sentido Brasil está tranquilo.

O tempo na região da fronteira está nublado, com previsão de pancadas de chuva. Mas não há registros de ocorrências que comprometam a passagem.

Motoristas que precisam passar pelo local devem manter atenção redobrada para evitar acidentes.

Você pode acompanhar as câmeras da CATVE, em tempo real 24 horas por dia, clicando neste link.


Estimativas indicam que, em um dia comum, cerca de 35 mil veículos e mais de 9 mil pessoas passam pela ponte diariamente, incluindo travessias a pé.

O número pode variar conforme o dia da semana, com picos em feriados e finais de semana, quando o movimento se intensifica ainda mais.

A fiscalização na fronteira mais movimentada do Brasil conta com o auxílio da Inteligência Artificial, incluindo um mini robô que verifica a parte inferior dos veículos e envia imagens para checagem quando identifica suspeitas.

Além do robô, câmeras com IA realizam reconhecimento facial das pessoas que atravessam a ponte diariamente. Na central de monitoramento, é possível verificar quem entra e sai em tempo real, incluindo passageiros de moto usando capacete, ampliando a segurança na Aduana da Ponte Internacional da Amizade.

O movimento intenso e a tecnologia aliada à fiscalização mostram como a Ponte da Amizade é estratégica tanto para o comércio quanto para a segurança na fronteira, garantindo fluidez no tráfego e maior controle sobre a travessia de veículos e pedestres.

Bruna Guzzo | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano