O Corpo de Bombeiros de Cascavel precisou realizar um atendimento incomum nesta segunda-feira: dar suporte a um trabalho de parto em um hotel. A situação, que geralmente é conduzida pelo SAMU, exigiu o apoio do Siate devido à demanda médica.
O Tenente Cícero Viana, do Corpo de Bombeiros, explicou que o chamado foi atípico e motivado pela falta de médicos disponíveis no serviço de ambulâncias.
"Sim, em princípio é um trabalho de parto, normalmente fica a cargo do SAMU esse atendimento. Como eles vieram do local com a ambulância básica, a gente veio porque foi solicitado apoio do médico, [já que] eles estavam com os médicos todos empenhados em ocorrência," detalhou o Tenente.
O militar informou que a gestante é de outro município, onde não há serviço de obstetrícia hospitalar, e estava hospedada na cidade desde sábado, aguardando o parto. Os familiares acionaram o SAMU ao perceberem que o trabalho de parto se tornou mais efetivo.
A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para auxiliar na remoção, caso fosse necessário, mas o procedimento ocorreu de forma tranquila. "Não foi o caso, ela já estava no interior da ambulância. O médico achou melhor encaminhá-los ao HU já, visto a proximidade aqui do hospital. Provavelmente já chegou no HU, já se dá o trabalho de parto mais efetivamente no hospital", finalizou o Tenente Viana.
Diego Hellstrom/Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642