Catve
A justiça negou o pedido do Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal de Cascavel ( Siprovel) e mantém a instalação de câmeras de segurança em salas de aula.
Seis unidades de ensino já contam com os dispositivos e, agora, o município tem a autorização para prosseguir com o projeto.
A ação civil pública movida pelo sindicato tentou barrar a instalação, mas a decisão do juiz foi divulgada na última quinta-feira (18).
Os documentos dizem que em consonância com as informações prestadas, não foi demonstrado, ao menos nesse primeiro momento, ilicitude na medida impugnada, uma vez que a rede pública municipal de ensino abrange, sob sua responsabilidade, o cuidado com crianças e adolescentes, os quais, naturalmente, se encontram em situação de maior vulnerabilidade e exposição a riscos.
Nesse contexto, análise preliminar, tais circunstâncias podem justificar a instalação de equipamentos de videomonitoramento para reforçar a segurança. Portanto, o juiz indeferiu a medida liminar almejada em todos os termos.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Confira os detalhes no vídeo acima.
Reportagem Déborah Evangelista | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642