No Centro de Convivência Eureka II, no bairro Santa Cruz, a oficina de dança Passinho dos Anos 80, para uma turminha cheia de energia e alegria, foi uma das atividades do Festival de Dança de Cascavel.
A professora Luciene Rodrigues, de João Pessoa (PB), veio mostrar que a dança faz muito bem. De acordo com ela, que tem mais de 40 anos de experiência na área, para dançar basta ter vontade. Não importa a idade, nem qualquer tipo de limitação física.
Aos poucos, os alunos foram se soltando e mostrando que o ritmo de cada um é o que realmente importa. Dona Élida Zago, aos 74 anos, é exemplo de que a interação por meio da arte alivia corpo e alma.
Na manhã desta quinta-feira (11), na sede do programa Felicidade do Idoso, no Parque Tarquínio Jardim São Paulo, houve oficina de balé para a melhor idade. Muitas alunas sonharam em ser bailarinas e não tiveram oportunidade, mas nunca é tarde para experimentar coisas novas.
O Festival de Dança de Cascavel segue até 20 de setembro. Durante todos os dias, há apresentações com entrada gratuita e mais de 50 oficinas, voltadas para pelo menos 2 mil participantes.
Confira mais detalhes no vídeo:
Reportagem de Caio Vasques | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642