Uma moradora de Apucarana levou um susto nesta quinta-feira (11) ao passar pela Praça Rui Barbosa, no centro da cidade, e se desparar com uma ratazana em meio a pombos.
Surpresa com a cena, a mulher fez um vídeo que mostra o roedor dando um "chega pra lá" nos pombos nas proximidades da Catedral Nossa Senhora de Lourdes.
Segundo frequentadores das Catedral, ratazanas já foram flagradas dentro da igreja.
Não é a primeira vez que ratos aparecem na área central. Em fevereiro de 2023, os roedores foram avistados nas proximidades do Terminal Urbano e exigiram intervenção da Prefeitura para conter a proliferação dos animais.
Pablo Alfredo Saito, coordenador da Vigilância Epidemiológica, da Prefeitura de Apucarana, afirmou ao TNOnline que o surgimento de outras pragas é decorrente da prática de alimentar os pombos no centro, que não é recomendável. "O excesso de alimento ou o acesso rápido causa desequilíbrio. Isso serve tanto para as pragas urbanas quanto aos animais silvestres, como macacos e quatis", compara.
TN Online
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642