O Dia do Cachorro-Quente é comemorado no Brasil em 9 de setembro, e o programa Viva Bem com Yngrid Moura fez um link especial para celebrar a data com um verdadeiro clássico de Cascavel: o tradicional Cachorro-Quente da Tere.
A história desse lanche tão querido começou nos Estados Unidos, criado por um imigrante alemão, e logo ganhou o mundo. No Brasil, o cachorro-quente ganhou novas versões e ingredientes, como purê de batata, salsicha, batata palha, maionese, ketchup, queijo, salada, mostarda, e o que mais a criatividade permitir.
Em Cascavel, há 37 anos, o Cachorro-Quente da Tere conquista gerações de clientes fiéis. Muitos fregueses já têm até dia certo para "bater o ponto" na barraca. Para a empresária Tere, o segredo do sucesso é simples: acordar cedo e fazer tudo com amor.
Hoje, o negócio continua familiar, tocado com a ajuda da irmã e da filha. A barraca funciona de terça a sexta-feira, mantendo viva a tradição iniciada décadas atrás.
No começo, o lanche era bem simples: apenas pão, salsicha, milho, alface e molho. O carrinho continua o mesmo até hoje, símbolo da trajetória cheia de histórias, enfrentando chuvas fortes, pandemia, e o sol escaldante com a mesma força.
A filha, Ju, que trabalha ao lado da mãe, conta que sempre se emociona ao lembrar de tudo que viveram com o Cachorro-Quente da Tere.
O jornalista Matheus Rottava entrevistou a Tere, dona do cachorro-quente mais famoso de Cascavel.
Gabi Lira | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642