Catve
O descarte irregular de lixo nas proximidades do Aeroporto Regional de Cascavel tem se tornado frequente, principalmente após os fins de semana, e representa risco à segurança aérea. Segundo a Transitar, latas, garrafas e embalagens de alimentos deixadas no local podem ser carregadas pelo vento até a pista durante pousos e decolagens.
"O vento acaba levando essas sujeiras para a pista e pode ocorrer uma situação mais grave. Além disso, restos de alimento atraem pássaros e outros animais para a região, aumentando o risco para as aeronaves", explicou William Cruz, gestor de segurança operacional da Transitar. Nesta terça-feira (02) a reportagem da CATVE fez flagrantes da sujeira.
Imagens registradas pelo órgão mostram que os servidores de inspeção precisam retirar o lixo do gramado antes que ele alcance a área operacional. A Transitar orienta que os frequentadores levem sacolas para recolher seu próprio lixo e façam o descarte correto em casa.
O descarte irregular de resíduos é crime. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 153, da Guarda Municipal.
Reportagem Deivid Souza | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642