Cotidiano

Médico do SIATE detalha atendimento a adolescente que se afogou em Cascavel

Adolescente de 13 anos foi reanimado após se afogar no córrego do Ecopark


Imagem de Capa

Imagem: Catve.com

Um adolescente de 13 anos se afogou no córrego do Ecopark, na tarde desta sexta-feira (22), no Bairro Coqueiral, em Cascavel. O caso mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do SIATE, que realizaram procedimentos de emergência para salvar a vítima.

O médico Cléderson Bittencourt, do SIATE, relatou como ocorreu o atendimento:

"Entrou uma ligação de um senhor avisando que tinha uma criança afogada ali no Ecopark, mas ele não sabia dizer ao certo. As crianças estavam gritando lá debaixo do parque, onde passa um rio margeando o local, e a criança estava afogada. Não tínhamos nenhuma informação precisa quando chegamos."

Segundo ele, ao chegarem ao local, o adolescente já estava em parada cardiorrespiratória:

"Começamos o processo de reanimação imediatamente, já que ele estava em parada cardiorespiratória. Reanimamos ele com os recursos que tínhamos disponíveis no local. Graças a Deus, conseguimos reverter essa parada cardiorespiratória."

Após estabilizar a vítima, a equipe subiu o adolescente até a ambulância, onde foi possível manejar melhor os procedimentos médicos:

"Agora ele está estável, embora ainda haja risco de vida pelo fato de ter ficado afogado."

Cléderson Bittencourt reforçou que a pediatria já assumiu o controle do atendimento, pois apesar de ser grande, tem 13 anos.

O médico também destacou a importância da ação rápida de quem iniciou a reanimação no local:

"Se realmente eles fizeram essa reanimação, toda a movimentação com o intuito de salvar a vítima, fazendo compressão, foi de extrema importância. Isso ajudou, até pelo fato dele retornar da parada e agora ter uma certa estabilidade, o que é favorável para ele."

O adolescente segue recebendo atendimento hospitalar no Hospital Universitário do Oeste do Paraná e permanece sob observação médica.


Bruna Guzzo | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano