Imagem Ilustrativa Catve.com
Um ciclone extratropical que está em formação e intensificação entre a Argentina e Uruguai vai trazer impactos para parte da região Sul do Brasil, mas é no Rio Grande do Sul e Santa Catarina que são esperados os impactos mais diretos, principalmente em relação aos ventos fortes, conforme explica o meteorologista do Simepar Lizandro Jacóbsen.
Conforme informado, os ventos podem ultrapassar dos 70km/h entre o estado gaúcho e parte de Santa Catarina. Com relação ao Paraná, trará efeitos no Oeste e Sudoeste principalmente com relação aos ventos que podem chegar a 50/60 km/h.
"Ao longo da tarde e principalmente no decorrer da noite de hoje e madrugada de quarta-feira (20). Na verdade, esse sistema de baixa pressão que se intensifica, é um processo de frontogenesis que da origem a esse ciclone extra tropical e também a uma frente fria"
E é essa frente fria que passa pelo Paraná na quarta-feira e deixa o tempo instável, trazendo chuva. As rajadas de vento variam de 50 a 60 km na maioria das áreas. Ao longo do dia são esperadas rajadas mais fortes, associadas a chuvas e trovoadas localizadas.
No Norte do estado e regiões que o sol aparecem mais, o vento fica mais persistente ao longo do dia e as rajadas ganham mais intensidade a partir da tarde.
Depois da passagem da frente fria e o afastamento do ciclone é esperado resfriamento entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. No Paraná faz frio entre o extremo sul, sudoeste e parte do leste no amanhecer de quinta-feira (21).
Em Cascavel na quinta-feira (21), as temperaturas variam de 11°C a 24°C, já na sexta esquenta novamente com mínima prevista de 20°C e máxima de 29°C.
Evelyn Antonio | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642