Cotidiano

Não havia alunos na escola no momento que onça-parda foi vista, afirma APAE

Local passou por vistoria do Corpo de Bombeiros e IAT


Imagem de Capa

Imagem cedida Catve.com

A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Cascavel, no Oeste do Paraná, emitiu uma nota sobre a presença de uma onça-parda na instituição nesta segunda-feira (18).

Conforme informado, não havia alunos nas dependências da escola e todas as medidas de segurança foram adotadas de forma imediata. 

Ainda conforme o comunicado, foi realizada uma vistoria pelo corpo de Bombeiros e IAT (Instituto Água e Terra) nas instalações.

"A APAE de Cascavel informa que, na manhã desta segunda-feira, foi registrada a presença de uma onça-parda dentro da instituição. De imediato, todas as medidas de segurança cabíveis foram adotadas, garantindo a proteção de colaboradores e alunos.

No momento do ocorrido, não havia alunos nas dependências da escola. Por precaução, foi realizada vistoria pelo Corpo de Bombeiros e Instituto Água e Terra (IAT)."

  • CÂMERAS FLAGRARAM A PASSAGEM DO FELINO

Imagens de monitoramento interno da APAE flagraram o momento que o felino está nas instalações. Um funcionário dá de cara com a onça, que foge em busca de uma saída.

Na sequência, em outro vídeo, é possível ver ele retornando para verificar para onde o animal foi de fato. 

Além desses registros, há um flagrante onde a onça-parda tenta acessar uma área de mata, não consegue e foge, na sequência, para a calçada.

  • FORÇA TAREFA MONTADA PARA CAPTURÁ-LA

Equipes do Corpo de Bombeiros, IAT, Setor do Bem-Estar Animal do Município e médico Veterinário, atuam em duas regiões de mata para tentar localizá-la.  Com equipamentos apropriados para a situação, eles buscam pelo felino.

Não há um prazo para que os trabalhos sejam concluídos.

  • PROTOCOLO DE SEGURANÇA AO ENCONTRAR COM FELINOS

As orientações são direcionadas a moradores de áreas urbanas e rurais. Entre as recomendações estão: manter cães de grande porte no terreno, evitar andar sozinho ou permanecer agachado, não se aproximar do animal e prender os animais durante a noite. Para rebanhos e pastos menores, recomenda-se a instalação de cercas elétricas.

Evelyn Antonio | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano