Cotidiano

Policial civil morre durante voo de paramotor no Paraná

Vítima foi identificada como Elair Utzig


Imagem de Capa

Oops Notícia Foz Ná Hora

Policial civil morreu em acidente com paramotor na manhã deste domingo (17) em Missal, no Oeste do Paraná. 

As informações são de que a vítima realizava um voo quando bateu contra fios de alta tensão na região de Maralúcia, próximo à Linha Glória, no interior do município.

O homem foi identificado como Elair Utzig, policial de Medianeira, lotado em Santo Antônio do Sudoeste. Quando foi encontrado, infelizmente, já estavam em óbito. A vítima já tinha experiência com a atividade, tendo realizado diversos voos, inclusive internacionais. 

A 6ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu (6ª SDP), emitiu uma nota sobra o caso. Confira:

"É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do APJ Elair Utizig, policial civil que atuava em Santo Antônio do Sudoeste. Elair também atuou na cidade de Medianeira, onde residia. Neste momento de luto, expressamos nossos mais sinceros sentimentos e solidariedade à família. Que Deus console o coração de toda família enlutada.

Informações sobre velório e sepultamento serão repassadas posteriormente".

O IML (Instituto Médico Legal) de Foz do Iguaçu e a equipe da Polícia Científica foram acionados para realizar os procedimentos de perícia e remoção. O caso ainda está sob investigação, e novas atualizações deverão ser divulgadas em breve.


O que é o voo de paramotor? 

É considerada uma forma de voo livre que combina um parapente com um motor acoplado às costas do piloto, ou seja, o que chamamos de paramotor. Uma modalidade conhecida como parapente motorizado.

Para realizar a atividade, o piloto utiliza uma asa de parapente, semelhante à usada no voo livre. Um motor com hélice (geralmente movido a gasolina) é preso às costas do piloto com um arnês. O equipamento permite decolagens em terreno plano, sem necessidade de rampas ou elevações, como no parapente tradicional.


Emanuele Moreira sob supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano