Durante a manhã desta sexta-feira (15), alunos de três turmas do 5º ano do Colégio Adventista de Cascavel visitaram a Catve para conhecer a estrutura de jornalismo da emissora. A visita faz parte de um trabalho avaliativo de produção textual coordenado pelas professoras Larissa Jhenifer Dutra, Nicole Reinke, Adriana Grando e Franciéli Cardoso, que envolve múltiplos componentes curriculares.
Duas turmas estiveram na Catve pela manhã e tiveram a oportunidade de explorar os estúdios e entender o funcionamento das redações e do processo de produção de notícias. No estúdio do jornal, interagiram com a jornalista Eliane Mendonça, que respondeu perguntas e explicou como são planejadas e produzidas as matérias televisivas, desde a pesquisa até a veiculação final.
Além disso, os alunos tiveram contato com a jornalista Alexandra Oliveira, que comanda o Portal Catve.com, conhecendo também a rotina do jornalismo digital.
A terceira turma visitará a emissora no período da tarde, aprofundando o contato com os estúdios e a produção de conteúdo jornalístico.
A atividade vai permitir que os alunos montem pesquisas, elaborem perguntas e, posteriormente, transformem a experiência em relatos escritos e notícias, aplicando na prática os conceitos aprendidos.
Ao final da visita, é hora de voltar para a sala de aula e registrar tudo que observaram e as reflexões sobre o jornalismo e a produção de notícias.
A iniciativa reforça o caráter interdisciplinar do projeto e aproxima os alunos do universo profissional da comunicação.
Bruna Guzzo | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642