Reprodução/ Instagram: @arlindocruzobem
O corpo do sambista Arlindo Cruz foi velado no fim da tarde de sábado (9), na quadra da escola de samba Império Serrano, em Madureira, Zona Norte do Rio de Janeiro. A cerimônia se estendeu durante a madrugada deste domingo (10) e terminou por volta das 10h.
Parentes e amigos participaram de um momento mais restrito em homenagem ao cantor e compositor antes da abertura ao público. A esposa, Babi Cruz, e os filhos, Arlindinho e Flora Cruz, estavam bastante emocionados durante o velório.
A família pediu que os presentes usassem roupas claras, preferencialmente brancas, em respeito à tradição do gurufim, uma cerimônia funerária de origem africana que, com música e bebida, busca aliviar o luto. O ritual é comum entre sambistas e personalidades ligadas ao gênero.
Entre as personalidades que compareceram para se despedir estavam Zeca Pagodinho, Érika Januza, Milton Cunha, Carlinhos de Jesus, Rene Silva e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.
Arlindinho, filho do artista, homenageou o pai tocando alguns de seus sambas, como O Show Tem Que Continuar, emocionando familiares e fãs. Em entrevista ao portal UOL, ele contou que a despedida foi organizada de acordo com o que Arlindo desejava.
"É a despedida do jeito que ele pediu. Quadra cheia, cerveja liberada para o povo, churrasco. Por mais difícil que fosse, não poderia deixar de atender ao pedido dele. Vamos comer, nos divertir, lembrar dele com alegria e ajudar essa alma a encontrar luz o quanto antes", disse Arlindinho.
TV Cultura
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642