Cotidiano

Brasil registra aumento na venda de veículos novos em julho, diz Fenabrave

Brasileiros compraram 1.441.997 veículos novos no acumulado de janeiro a julho de 2025


Imagem de Capa

Foto: Reprodução/ Unsplash

O Brasil registrou crescimento nas vendas de veículos novos em julho deste ano, tanto em comparação com o mesmo período de 2024 quanto na base mensal.

Os resultados foram impulsionados pela redução da carga tributária que entrou em vigor no início do mês passado, segundo informou a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) nesta segunda-feira (4).

De acordo com os dados, as vendas de carros e comerciais leves em julho somaram 229,95 mil unidades, um crescimento de 13,75% em relação ao mês anterior e de 1,18% na comparação anual. No acumulado de janeiro a julho, as vendas do segmento cresceram 4,4%, totalizando 1,36 milhão de unidades.

O programa 'Carro Sustentável', lançado pelo governo federal em julho, reduziu o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), o que, segundo o presidente da Fenabrave, contribuiu para o aumento nas vendas.

"A nova política de IPI para automóveis impactou os preços dos veículos de entrada, estimulando a demanda já no mês da sua implementação. Isso deve se refletir nos emplacamentos ao longo do restante do ano, permitindo que o setor mantenha o crescimento estimado pela Fenabrave, de 5%", afirmou Arcélio Junior, presidente da entidade.

Considerando também ônibus e máquinas agrícolas, as vendas de veículos novos em julho somaram 243,2 mil unidades, um crescimento de 14,25% em relação a junho e de 0,8% na comparação anual, segundo dados da Fenabrave.

Cultura

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano