Foto: Reprodução | Abraji
Morreu nesta segunda-feira (28) o jornalista e editor Marcelo Beraba, aos 74 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava internado no Hospital Copa D'Or. A causa da morte foi câncer no cérebro.
Beraba foi o fundador da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo), responsável pela organização dos maiores congressos de jornalismo do hemisfério sul.
Segundo Rosental Calmon Alves, diretor do Centro Knight para o Jornalismo nas Américas, "sem Beraba não haveria Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Sem Beraba, a Abraji não teria crescido e se consolidado como uma das maiores organizações de jornalismo investigativo do mundo, indo muito além do que seus fundadores imaginavam naquele dezembro de 2002".
Defensor da liberdade de imprensa e do jornalismo investigativo, ao longo de sua carreira o jornalista passou por redações de veículos de imprensa como O Globo, Folha de S.Paulo, Jornal do Brasil, TV Globo e O Estado de S. Paulo.
Marcelo Beraba será velado na quarta-feira (30), no Memorial do Carmo, no Caju, entre 12h30 e 15h30.
Cultura
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642