Foto: Bombeiros RS
O Governo do Paraná vai enviar uma aeronave da Casa Militar para trazer a Curitiba o corpo de Bianca Bernardon Zanella, de 11 anos, que morreu após cair do mirante do Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul (RS). A menina, natural de Curitiba, estava com a família visitando o Parque Nacional da Serra Geral quando sofreu a queda.
O corpo foi localizado às 22h55 de quinta-feira (10), após mais de cinco horas de buscas com drones, helicópteros e equipes especializadas em resgate em áreas de difícil acesso. O terreno íngreme exigiu técnicas de rapel para que os bombeiros conseguissem alcançar o ponto da queda, cerca de 70 metros abaixo do mirante.
Bianca tinha Transtorno do Espectro Autista (TEA) e, segundo relatos, correu em direção à borda do penhasco durante uma pausa da família. O pai tentou segurá-la, mas não conseguiu impedir o acidente.
Além da aeronave que fará o traslado do corpo, o Governo do Paraná também vai disponibilizar outro avião da Secretaria da Segurança Pública para trazer os familiares de volta à capital. Bombeiros paranaenses foram deslocados até o local e estão prestando apoio à família.
Nota do Governo do Paraná:
"O Governo do Paraná lamenta profundamente a morte da menina curitibana que caiu no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, confirmada após 10 horas de buscas. Um avião da Casa Militar vai fazer o traslado do corpo, assim que ele for liberado pelo IML do estado, e outra aeronave da Secretaria da Segurança Pública vai trazer os familiares de volta ao Paraná. Os bombeiros paranaenses que foram até Cambará do Sul estão auxiliando a família em todos os procedimentos."
Antonio Mendonça/ Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642