Cotidiano

Filhotes e mãe são salvos após três dias presos em buraco de tatu

Corpo de Bombeiros precisou fazer escavação para alcançar os cães


Imagem de Capa

Uma operação de resgate de seis cães mobilizou voluntários, bombeiros e defensores da causa animal em Santa Felicidade, em Curitiba. Uma ninhada de filhotes foi encontrada presa dentro de um buraco de tatu, profundo e estreito. O caso chegou ao conhecimento da equipe do Paraná Contra Maus-tratos na noite de segunda-feira (7). A mãe e seus cinco filhotes foram resgatados.

No primeiro dia de buscas, o Corpo de Bombeiros e moradores da região trabalharam juntos para fazer o resgate, quatro filhotes foram localizados e resgatados com vida. Assustados, os pequenos foram encaminhados para atendimento veterinário.

Na terça-feira (8), o segundo dia de buscas a mãe, que continuava próxima à área do buraco, foi finalmente resgatada, depois de horas de tentativas e aproximação cuidadosa.

Já no terceiro dia, quarta-feira (9), após intensas escavações e monitoramento contínuo, a equipe conseguiu localizar o quinto e último filhote, que estava soterrado mais profundamente. Ele também foi retirado com vida.

"A união foi essencial. Desde o início contamos com a sensibilidade da população local, que não ignorou os pedidos de socorro. São vidas que estavam por um fio e que agora têm a chance de recomeçar", destacou a vereadora e coordenadora do Projeto Paraná Contra Maus-Tratos, Andressa Bianchessi.

Gabi Lira | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano