JC
O ponto de encontro foi na Avenida das Torres, no bairro Floresta, em Cascavel. Técnicos da Secretaria de Meio Ambiente acompanharam a ação dos trabalhadores do Ecoponto do bairro Brasília.
Durante a manhã desta terça-feira (8), foram entregues nas casas da população duas bolsas de ráfia e um informativo sobre como separar corretamente o material.
"Caixas de leite, por exemplo, é importante que a população lave e também desmonte (...). Aquele papel filme que vem embrulhado com a carne, é importante que passe na água, para não contaminar", explicou o técnico ambiental, Marcelo Merlini.
Hoje, segundo os técnicos, muitos materiais bons acabam sendo levados por atravessadores antes de chegarem às mãos de quem realmente faz a triagem e o reaproveitamento.
"Eles passam antes, pegam todo o material bom e acaba indo só o material ruim para a gente, que não gera muita renda", disse o presidente da Unicacoop, Carlos Daniel.
Confira os detalhes no vídeo acima:
Reportagem de Diego Hellstrom | JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642