JC
Reduzir a poluição visual e, principalmente, evitar que os fios caídos provoquem acidentes. O trabalho para a retirada de fios que estão arrebentados, que ficam pendurados nos postes e daqueles que já foram desligados há muito tempo é uma sequência de uma reunião que aconteceu recentemente na prefeitura.
A retirada dos fios na região central de Cascavel faz parte do início do cronograma. Nesta terça-feira (24), funcionários da Copel estão trabalhando na Avenida Toledo.
O furto de fios em todas as regiões de Cascavel, em busca do cobre, aumenta a quantidade de fios soltos e pendurados na cidade. As próprias empresas de telefonia têm dificuldade de fazer a retirada de cabos rompidos porque precisam atender à demanda de reposição dos fios furtados, mas também falham quando instalam novos cabos e deixam os sem utilidade. A Copel explica que a responsabilidade pela manutenção dos cabos é das empresas.
Confira os detalhes no vídeo acima:
Reportagem de Deivid Souza | JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642