Cotidiano

Polícia conclui que jovem matou avó e neta degoladas em Jataizinho

Laudos periciais e grafotécnicos confirmam autoria de mensagem escrita com sangue na parede


Imagem de Capa

Imagem: Reprodução

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu o inquérito que investigava o assassinato de Marley Gomes de Almeida, de 53 anos, e da neta Ana Carolina de Almeida Anacleto, de 12 anos, ocorrido na madrugada de 22 de março de 2025, em Jataizinho, no norte do estado. Segundo a polícia, o autor do crime é João Vitor Rodrigues.

De acordo com as investigações, as vítimas foram amarradas, amordaçadas e mortas por degola, em um crime marcado por extrema violência e frieza. Os corpos foram encontrados organizados sobre a cama, e havia uma inscrição escrita com sangue na parede, atribuída ao suspeito. Exames periciais grafotécnicos confirmaram a autoria da mensagem.

"Durante os exames, foram consideradas variáveis como o uso de sangue como instrumento de escrita, a aplicação em superfície vertical (parede de alvenaria) e a tentativa de disfarce por parte do suspeito durante a coleta dos padrões. Ainda assim, a convergência entre traços morfológicos, alinhamento, espaçamentos e estrutura dos vocábulos permitiu identificar, com segurança pericial, a autoria do registro manuscrito", informou a PCPR.

Além da perícia, o inquérito reuniu provas como análise de vestígios, depoimentos de testemunhas e exames necroscópicos. João Vitor também confessou o crime em vídeo, na presença da mãe. Segundo a polícia, ele invadiu a residência com a intenção de furtar dinheiro, mas decidiu matar avó e neta para não ser reconhecido.

A investigação durou semanas e mobilizou diversos setores da Polícia Civil e da perícia técnica. Com a conclusão do inquérito, o caso foi encaminhado ao Ministério Público, que agora deve decidir se denuncia o suspeito por latrocínio (roubo seguido de morte) com duplo homicídio.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano