Cotidiano

Localizado corpo de pescador cascavelense que se afogou no Rio Adelaide

João estava desaparecido desde segunda-feira, após o naufrágio de uma embarcação


Imagem de Capa

Foi localizado o corpo do homem que se afogou no Rio Adelaide em Três Barras do Paraná, nesta manhã desta quinta-feira (15). Vítima foi identificada como João Luiz Hoffmann.

Imagem Reprodução Redes Sociais

A vítima foi encontrada próximo ao local que aconteceu o naufrágio, na segunda-feira (12). O corpo será encaminhado à Polícia Científica para identificação.

"Aproximadamente às 9h50, uma equipe nossa encontrou a vítima. Ela estava flutuando no lago, bem próximo ao local que ocorreu o naufrágio", explicou o tenente do Corpo de Bombeiros Lucas Delai.

O tenente comentou sobre o tempo para localizar a vítima. Segundo ele, há vários fatores para que o corpo vá para a superfície. No leito a profundidade pode chegar a 30 metros.

"Depende muito do clima, da temperatura da água. Então tem vários fatores da biologia do próprio corpo da vítima. Vai alguns dias, de três a sete dias, dependendo se a água for muito fria. Nesse caso agora, ele submergiu na segunda-feira e flutuou após três dias."

Com relação ao uso do colete, Delai informou que não é possível afirmar o que aconteceu com o equipamento de segurança. 

Neste momento, as equipes do Corpo de Bombeiros estão no local e aguardam a chegada da Polícia Civil e da Polícia Científica para os procedimentos pertinentes.

SOBRE O CASO

Os trabalhos começaram ainda na segunda-feira (12), quando uma embarcação com três pessoas afundou. Conforme informado, os três homens usavam o colete salva-vidas, no entanto, o que a vítima usava se soltou ao cair na água. Os irmãos conseguiram se salvar.

Desde então, buscas foram realizadas até a noite de quarta-feira (14). Durante todo o dia, as equipes de resgate atuaram na região indicada pelo sobrevivente, usando como referência o local aproximado onde o desaparecimento ocorreu.

Para tentar localizar a vítima, foi empregado um sonar de maior potência, já que a área de buscas é extensa, com profundidade superior a 23 metros e visibilidade muito baixa.

Apesar dos esforços, o homem não foi localizado.

Evelyn Antonio | Catve.com

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano