Foto: Reprodução | Corpo de Bombeiros
Nicole Aguiar e a família estiveram na manhã desta terça-feira (13) na sede do 9º Batalhão de Bombeiros, em Foz do Iguaçu, para reencontrar os bombeiros militares e os profissionais do SAMU que atenderam a criança após ela se afogar.
Os pais fizeram questão de agradecer pessoalmente os socorristas que atuaram no atendimento decisivo e salvaram a vida da bebê. Durante o reencontro, eles levaram presentes e foram recebidos com carinho pela equipe que participou da ocorrência.
Como forma de acolhimento, os militares entregaram à família pelúcias do projeto "Ursinhos do SIATE", que são distribuídas a crianças de 0 a 12 anos vítimas de traumas. Segundo a corporação, o ursinho representa um gesto de conforto, facilita a comunicação com os pequenos e simboliza a humanização no atendimento.
Durante a visita, a emoção tomou conta de todos. Familiares e profissionais destacaram a importância da união, da fé e da empatia. O caso de Nicole repercutiu nacionalmente e comoveu o país pela gravidade do afogamento e pela resposta rápida das equipes que garantiram a sobrevivência e a recuperação gradual da criança.
Criança afogada em piscina é reanimada após 40 minutos, em Foz do Iguaçu
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642