Nicole com os pais Thays Oliveira e Detalone Martins
Foto autorizada pela família para CATVE
A situação de saúde de Nicole Aguiar, a bebê de 1 ano e 4 meses que se afogou na piscina de casa em Foz do Iguaçu, tem evoluído gradativamente desde o acidente angustiante ocorrido na terça-feira, dia 18. Nicole ficou submersa por cerca de seis minutos antes de ser resgatada pelos pais, que a levaram até a sede dos bombeiros. As imagens do socorro, que mostraram o intenso trabalho das equipes de emergência, tocaram a todos.
Atualmente, o quadro de Nicole é de recuperação gradual. A equipe médica iniciou, no decorrer desta sexta-feira (21), a retirada dos sedativos administrados durante os primeiros dias de internação. A bebê está com ventilação assistida, espécie de tubo por segurança e os exames de raio-X não revelaram nenhuma alteração no cérebro. A equipe médica aguarda que ela acorde naturalmente, por enquanto o corpo ainda está sob efeito dos sedativos. A cada dia, a esperança e os sinais de recuperação ganham força.
RESGATE
O processo de reanimação envolveu 20 bombeiros, policiais e médicos do SAMU e durou aproximadamente 40 minutos. Após a estabilização dos sinais vitais, a criança foi encaminhada para o hospital, escoltada por três viaturas, para seguir com o atendimento médico necessário. Um momento emocionante foi registrado no fim das imagens, quando os bombeiros, visivelmente emocionados, se abraçaram ao saber que a menina havia sido reanimada.
Seguimos torcendo pela recuperação total de Nicole e pela força dos pais e profissionais envolvidos.
Nicole com os pais Thays Oliveira e Detalone Martins, imagem divulgada para a CATVE com autorização da família.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642