Cotidiano

Usuários recorrem ao Procon de Toledo para resolver cobranças da Copel

Também aumentaram expressivamente queixas sobre descontos indevidos em aposentadorias do INSS


Imagem de Capa

O número de reclamações relacionadas aos serviços da Copel apresentou um crescimento surpreendente no mês de abril deste ano, se comparado ao mesmo período dos anos anteriores. Esse aumento foi um dos motivos que levaram à realização de uma audiência pública em Toledo, na semana passada.

Segundo a diretora interina do Procon, Sueli Minarski, em entrevista ao programa Acontece, da Rádio União FM, as queixas saltaram de 18 registros em abril de 2024 para 75 no mesmo mês de 2025. Em 2023, haviam sido apenas 7 notificações.

A maioria das reclamações, segundo Sueli, diz respeito ao aumento repentino no valor das contas de luz, mesmo sem alteração no uso de equipamentos elétricos por parte dos consumidores. Após a audiência pública, a Copel decidiu suspender por 30 dias a cobrança das faturas contestadas, enquanto cada caso é analisado individualmente.

A diretora também destacou um aumento expressivo nas queixas sobre descontos indevidos em aposentadorias do INSS. Ela explicou que, embora esse tipo de fraude já ocorresse anteriormente, a divulgação recente de casos fez com que mais pessoas procurassem o Procon. Sueli afirmou que a entidade tem obtido sucesso em diversas ações e orientou os consumidores prejudicados a registrarem a denúncia presencialmente ou pelos telefones (45) 3196-2440 ou (45) 99973-6854.

Veja a entrevista completa: 


PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano