Foto: Eduardo Lourenço | Catve.com
Após a abertura dos portões às 6h, os pescadores correram em direção ao Lago Municipal para reservar um bom lugar para colocar a cadeira e jogar a vara com as iscas na água. Muitos participantes chegaram ao local do evento ainda na noite anterior.
Um morador até usou a bicicleta para chegar à frente de todos os outros participantes para a pesca de 2025. Ao Catve.com, ele brincou que conseguiria o objetivo só se ninguém encostar alguma vara nos pneus da bike.
"O problema é que, se eu cair, eles passam por cima de mim", fala, sorrindo. Esta é a segunda vez que ele participa do evento tradicional na cidade.
Questionado se durante a madrugada, em algum momento, ele dormiu, ele responde: "Varamos acordados Tudo acordado".
Repórter: Cafézinho para ajudar ou não?
Pescador: Não tinha uns parceiros que estavam ali com uma 'Gengis Khan' [churrasqueira] fazendo carne assada. Eu dei uma beliscada, e tomamos um vinho. Mais um energético com um garrafão de dois litros. Estamos aí.
Regras para participar
Os participantes devem estar preparados e seguir as normas estabelecidas para garantir a segurança, o respeito e a ordem durante o evento:
Mudanças no trânsito
Para facilitar o acesso e melhorar a logística do evento, o trânsito foi alterado em vários pontos no entorno do Lago Municipal. Confira, abaixo, os bloqueios:
Segurança reforçada
Para garantir a tranquilidade dos participantes, haverá apoio da Guarda Municipal, da Polícia Militar e de agentes de saúde. Além disso, cinco barracas da Defesa Civil foram montadas em pontos estratégicos para prestar atendimento aos pescadores.
Por Samuel Rocha | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642