Foto: Eduardo Lourenço | Catve.com
Para Emerson Rodrigues, motorista de Cascavel, a Pesca do Lago vai muito além do anzol na água. Presente no evento nos últimos quatro anos, ele já tem tudo planejado: cadeira, churrasco, cerveja gelada — e o espírito descontraído.
O peixe? Se vier, é lucro!
Ele chegou ao lago ainda no sábado à noite, por volta das 21h, acompanhado do filho, do genro e de amigos. A expectativa dele não é de recorde de pescaria, mas de bons momentos de diversão.
"Fizemos ali a carninha, a cervejinha daquele jeito. A churrascaria tem que ter o churrasquinho, mesmo que não pegue nada, tem que ter a cervejinha", conta. O importante, segundo ele, é a convivência: juntar a família, trazer as crianças, rever amigos antigos e aproveitar o domingão.
"Aqui, todo mundo vem pensando que vai pegar [peixes], mas não pega NADA. É porque é muita gente, porque peixe tem, só que o peixe fica assustado. É muita movimentação. Não pega, não pega. Nós temos uma chácara e, mesmo assim, se não tiver barulho não pega", justifica.
Regras para participar
Os participantes devem estar preparados e seguir as normas estabelecidas para garantir a segurança, o respeito e a ordem durante o evento:
Mudanças no trânsito
Para facilitar o acesso e melhorar a logística do evento, o trânsito foi alterado em vários pontos no entorno do Lago Municipal. Confira, abaixo, os bloqueios:
Segurança reforçada
Para garantir a tranquilidade dos participantes, haverá apoio da Guarda Municipal, da Polícia Militar e de agentes de saúde. Além disso, cinco barracas da Defesa Civil foram montadas em pontos estratégicos para prestar atendimento aos pescadores.
Por Samuel Rocha | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642