Foto: Eduardo Lourenço | Catve.com
Mesmo com os termômetros abaixo dos 15 °C, Cleber Medeiros não pensou duas vezes: arrumou o equipamento, separou as iscas e chegou ao Lago Municipal de Cascavel, no oeste do Paraná, no começo da madrugada, por volta da meia-noite deste domingo (6).
Em entrevista ao Catve.com à 1h56, de volta ao evento depois de anos, o pescador disse que chegou cedo para garantir um lugar privilegiado para pescar bastante e "ir atrás dos grandes". Para isso, traçou a estratégia que considera ideal: escolheu o lado mais propício para pesca e, principalmente, apostou nas iscas certas para o frio.
Ele pretende usar as minhocas para fisgar os peixes, considerando que esses animais são ricos em proteína. Além disso, o odor natural deve fazer a diferença devido ao frio, quando os peixes, geralmente, ficam com o metabolismo mais lento.
Quando questionado se vai aderir a alguma tática para se manter acordado, Cleber afirma: "Não, hoje vai ser no pelo. Vai ser só na raça que nem diz o outro".
Regras para participar
Os participantes devem estar preparados e seguir as normas estabelecidas para garantir a segurança, o respeito e a ordem durante o evento:
Mudanças no trânsito
Para facilitar o acesso e melhorar a logística do evento, o trânsito foi alterado em vários pontos no entorno do Lago Municipal. Confira, abaixo, os bloqueios:
Segurança reforçada
Para garantir a tranquilidade dos participantes, haverá apoio da Guarda Municipal, da Polícia Militar e de agentes de saúde. Além disso, cinco barracas da Defesa Civil foram montadas em pontos estratégicos para prestar atendimento aos pescadores.
Por Samuel Rocha | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642