Cotidiano

Gaeco investiga crimes cometidos por PMs da Rotam em Curitiba

Investigação aponta crimes sessões de tortura, abuso de autoridade, extorsão e detenção desmotivada


Imagem de Capa

Operação Antioquia foi desencadeada na manhã de terça-feira (1°) em Curitiba, Fazenda Rio Grande e Itaiópolis/SC.

O Ministério Público do Paraná, por meio do núcleo de Curitiba do Gaeco cumpriu quatro mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão dentro da Operação Antioquia, que investiga a prática dos crimes de tortura, abuso de autoridade e extorsão qualificada supostamente praticados por policiais militares integrantes da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) da Polícia Militar do Paraná. A operação contou com apoio da Corregedoria da Polícia Militar.

As ordens judiciais, deferidas pela Vara de Auditoria Militar de Curitiba, foram cumpridas em Curitiba e em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana da capital, e no município de Itaiópolis, em Santa Catarina. As investigações tiveram início após notícia de pretensas práticas criminosas por parte dos policiais, como detenção desmotivada, sessão de tortura e prática de abuso de autoridade, que culminaram no suposto crime de extorsão qualificada.

MPPR | Catve.com

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano