Catve
A Ponte Internacional da Amizade completa, nesta quinta-feira (27), 60 anos de inauguração. Uma estrutura que vai muito além da união entre dois países.
60 anos já se passaram, a Ponte Internacional da Amizade é testemunha de uma fronteira ímpar, são seis décadas unindo duas nações sob o imponente Rio Paraná.
Para comemorar, um grande painel cheio de cores e imagens significativas foi feito, o artista divide que utilizou uma técnica mista, que envolveu principalmente o realismo, um espaço branco ganhou cores.
O novo mural destaca traços característicos da fronteira ligada pela ponte. Símbolo que destaca a força de uma onça, a beleza da natureza, sensibilidade captada e eternizada em traços por um artista iguaçuense de coração. Antes mesmo de ganhar cores, já impressionava com sua personalidade.
A ponte ostenta números impressionantes. Em termos de concretagem, ela chegou a ser uma das maiores do mundo. Um vão de 303 metros liga as duas nações - Brasil e Paraguai. E mais, o arco com 70 metros para passagens de navios também foi um dos maiores do mundo.
Hoje, ela é a fronteira mais movimentada do Brasil. Todo dia passam por ali mais de 100 mil pessoas, de carro, moto e a pé. Um vai e vem que, desde o início, exigia enfrentar desafios.
São 60 anos desempenhando papel importante contra o crime organizado. Proteção personificada pelo papel da Receita Federal. A Ponte da Amizade possibilitou conexões, democratizou chegadas que antes eram feitas por privilegiados em aviões. Ela vai além da amizade, é a união de povos, conexão de sonhos, presente-futuro que coexistem por causa do passado.
Confira a matéria especial completa no vídeo:
Reportagem Renan Gouvêa | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642