Catve
É estável o estado de saúde da pequena Nicole, a bebê de um ano e quatro meses que foi salva por uma equipe do corpo de bombeiros, de Foz do Iguaçu. O salvamento durou 40 minutos.
Nesta época do ano, em dias quentes, casos como esse se tornam cada vez mais frequentes, por isso o Corpo de Bombeiros alerta que as piscinas dentro das casas se tornam um perigo. Evitar acidentes de afogamento requer tomar medidas simples, mas que salvam.
De acordo com dados do Corpo de Bombeiros, até metade do ano passado, o estado do Paraná registrou 913 afogamentos. A maioria dos casos foi durante o verão e no litoral, mas há casos de afogamentos em piscinas. Em um dos casos, um menino de 3 anos morreu afogado em uma piscina de um hotel em Foz do Iguaçu.
Em Cascavel, também foi registrado um caso de afogamento. A menina Manuela, de três anos, caiu na piscina e se afogou. A criança foi encaminhada em estado grave ao hospital universitário depois de sofrer parada cardiorrespiratória em decorrência do afogamento. A pequena pedalava na bicicleta quando se desequilibrou e caiu na água.
Segundo o tenente Rogério dos Santos Oliveira Junior, do Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu, é importante sempre pedir ajuda profissional em caso de afogamentos.
Confira a matéria completa no vídeo:
JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642