EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
O secretário de obras do município de Cascavel, Sandro Rocha, foi sabatinado após a série de alagamentos registrados em alguns pontos da cidade.
Durante entrevista coletiva nesta tarde (18/02) ele argumentou que quando as obras começaram era um período mais seco em Cascavel, porém, as fortes chuvas escancararam o problema da tubulação e três obras estão previstas.
Ainda de acordo com o Sandro Rocha, as regiões sensíveis da área urbana da cidade serão avaliadas. Além da avenida Carlos Gomes, também há a Avenida Piquiri, recém-reformada, e a construção de uma ponte na baixada da rua Salgado Filho.
Além do aditivo de prazo, também haverá aditivo de valores, ou seja, a obras custará mais que os R$ 51 milhões previstos inicialmente.
O secretário também atribuiu os alagamentos ao excesso de chuvas. De acordo com a Defesa Civil, a média histórica para uma hora de chuva normal na cidade tem precipitação de 25 mm, se passar de 33 mm, o índice é considerado alto, mas se chover 45 mm em uma hora, o índice é considerado muito alto. Só na última sexta-feira (14) choveu na região da Carlos Gomes 50 mm em 60 minutos.
Confira os detalhes no vídeo:
EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642