O cartão postal de Cascavel recebe milhares de visitantes por ano, pessoas em busca de lazer, atividade física e momentos de contemplação à natureza. A área conta com inúmeras espécies de animais, por isso, todo cuidado é importante.
Todos precisam viver em harmonia com o meio ambiente para evitar problemas, como macacos tendo acesso a garrafas de bebidas alcoólicas. Em outubro, moradores flagraram um macaquinho em uma lixeira com uma garrafa de cerveja nas mãos.
Macaco do Lago de Cascavel é flagrado com cerveja
No mesmo mês, um macaco-prego foi encontrado com uma pata quebrada e muito debilitado, precisou ser sacrificado. Houve até suspeita de que o animal poderia estar infectado com a varíola dos macacos, mas os exames feitos em laboratórios descartaram a doença.
Macaco-prego retirado do Lago de Cascavel tinha anemia profunda
Cascavel investiga doença em macaco-prego resgatado no Lago Municipal
O pedido também é de respeito às leis de trânsito. Motoristas precisam reduzir a velocidade na região do Lago para evitar o que aconteceu em novembro quando uma capivara foi atropelada e morreu.
Capivara morta e mutilada é encontrada na Região do Lago em Cascavel
A orientação ainda é para que as pessoas não levem os pets para passear no local. A gerente regional do IAT (Instituto Água e Terra) lembra que todas as fiscalizações devem ser feitas pelo município e outros órgãos.
Confira os detalhes no vídeo:
EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642