Portal Catve
Os irmãos Jandiro Rodrigues de Andrade, de 52 anos, e Sebastiana Rodrigues de Andrade fizeram uma vídeo chamada após 40 anos sem contato. O reencontro emocionante aconteceu na tarde desta terça-feira(17), após Jandiro enviar uma mensagem para o programa EPC (Esporte, Política e Cidadania) pedido ajuda para identificar as irmãs com quem perdeu o contato enquanto ainda era criança.
Na época, Jandiro vivia com a família na região de Cerro Azul, próximo a Capitão Leônidas Marques, no Paraná. Ele lembra que eram quatro irmãos: além dele, havia o irmão João Rodrigues de Andrade e as duas irmãs mais novas, Geralda Rodrigues de Andrade e Sebastiana Rodrigues de Andrade. Os laços familiares foram rompidos quando o pai, Alfredo Rodrigues de Andrade, levou Jandiro para o Paraguai em 1984, deixando as duas meninas no Brasil.
Agora, a saudade das irmãs foi amenizada com as palavras de carinho trocadas durante a ligação: "Eu sou muito grata a Deus, foi meu melhor presente de Natal. [...] Vamos se falar pra sempre, não vamos ficar longe do outro mais, nunca mais na nossa vida", declara Sebastiana.
Geralda, outra irmã, mora em Santa Catarina e mantém contato frenquente com Sebastiana, que vive em Curitiba. Os irmãos aproveitam para conversar por ligações e mensagens tentando curtir cada minuto que passou na ausência.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642