Portal Catve
O tenente do Corpo de Bombeiros, Eduardo Noviski, falou sobre o atendimento a criança afogada em riacho no bairro Nova Cidade em Cascavel, na tarde desta terça-feira (17).
O oficial relatou que ao chegar no local o menino já estava fora da água. "Quando chegamos, inicialmente com uma ambulância, a criança já havia sido retirada da água e o contexto que foi passado é que a mãe estava em casa e que aos fundos passam um córrego. E por um breve momento ali, a mãe perdeu ele de vista e quando ela foi atrás da criança já nesse córrego, encontrou parte do corpo submersa", explica o tenente.
O garotinho foi atendido com o grau 1 de afogamento, ou seja, apresentava tosse, vômito e dificuldade para respirar. "Dentre os quadros de afogamento ainda esse o menos pior, um quadro mais fácil de se tratar. Sorte que a mãe conseguiu sentir falta dessa criança e logo foi atrás", destaca o militar.
Noviski ainda alerta sobre os riscos de afogamento durante o período de férias escolares. "Esse é período do ano mais quente, então, eventualmente, as crianças podem procurar locais para se banhar e para se refrescar, mas os pais precisam demandar uma certa atenção para esse caso". Ele orienta que a criança fique no máximo um braço de distância dos pais. "Recentemente tivemos outros casos de afogamento, só que ocorrências bem mais graves, inclusive com algumas evoluindo a óbito, em meio líquido, ou uma piscina, ou algum lago. Então é um cenário que exige bastante atenção dos pais e dos responsáveis", detalha o oficial.
Redação Catve
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642