Cotidiano

Pai da Manu Gonzato fala sobre volta da pequena para a UTI

"É o bem mais precioso da nossa vida e vai dar certo!"


Imagem de Capa

"É o bem mais precioso da nossa vida e vai dar certo!"

Ricardo Siqueira Campos, o pai da pequena Manuela Gonzato Campos, conversou com a equipe de reportagem do Catve.com e fez atualizações sobre o caso da filha.

A pequena retornou hoje (26) para a UTI do hospital, após 20 dias em casa depois de ganhar alta hospitalar.

O pai explicou que nos últimos dias a pequena precisou tomar cerca de sete medicamentos diferentes para fazer o tratamento domiciliar, apesar de estar fora do ambiente hospitalar, muitos equipamentos foram adaptados para a casa, para dar a continuidade dos cuidados intensivos, com apoio inclusive de enfermeira e fisioterapeuta. "Em casa ela recebe todos os cuidados como receberia no hospital. Ela não ficou mais no hospital internada, porque esse processo de desospitalização", detalha Ricardo.

Hoje a família notou que a Manu estava com alguns sintomas pela manhã, como batimentos cardíacos acima do normal e também alergia na pele, nos últimos dias também estava suando bastante. A equipe de socorro encaminhou a menina para o hospital e foi direcionada para a UTI. "A Manuela não acordou ainda [...] nós acreditamos muito que Deus é poderoso para restaurar todas as coisas, se assim for da vontade dele".

A pequena passa por exames para que os médicos possam avaliar o que causou a desregulação, como ressonância e hemogramas. As equipes seguem investigando a alergia.

A rotina dos pais segue em escala para acompanhar a Manu na UTI, 24 horas divididas em dois turnos, enquanto um descansa o outro fica no hospital.

SOBRE O CASO

A Manuela Gonzato Campos estava brincando em casa, quando caiu e se afogou na piscina.

De acordo com o médico do Corpo de Bombeiros, Clederson Bitencourt, a menina estava em parada cardíaca quando os bombeiros chegaram ao local.

Depois de 40 minutos tentando reverter o quadro, a circulação da vítima normalizou-se. No entanto, quando estava sendo transportada até o Hospital Universitário do Oeste do Paraná, ela sofreu uma nova parada cardíaca.

A menina foi encaminhada a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) onde ficou por 20 dias e depois foi levada para o quarto. Após 29 dias no hospital, ela recebeu alta em 6 de novembro e continuou com os tratamentos em casa.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano