A proposta para desestatização da Celepar (Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná) recebeu parecer favorável da maioria dos deputados da Comissão de Constituição e Justiça, mas ainda deve ser analisado pela comissão de finanças, que se reunirá na segunda-feira (11), antes de ser discutido pelos parlamentares em plenário. O projeto foi encaminhado pelo Governo do Estado na segunda-feira (4) e tramita em regime de urgência.
Na visão do Governo do Estado, a privatização permitirá que a Celepar receba investimentos para competir com outras empresas do mercado, prestando serviços melhores e de forma mais eficiente. O Governo do Estado afirma que a desestatização da Celepar não interfere na política de dados e que as informações dos cidadãos continuarão protegidas pela legislação.
Assim como ocorre com o processo da Ferroeste, após a aprovação da privatização da Celepar pelo Poder Legislativo, o estado dará início à fase de estudos, que tem previsão de durar pelo menos um ano, para definir qual o melhor modelo de concessão e o valor de mercado da companhia.
Confira os detalhes no vídeo:
EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642