Cotidiano

Corpo de Agnaldo Rayol é velado na Alesp em cerimônia aberta ao público nesta terça-feira (5)

Cantor morreu aos 86 anos após sofrer uma queda em casa


Imagem de Capa

Foto: Reprodução/Instagram @agnaldorayoloficial

O corpo de Agnaldo Rayol é velado na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), zona sul da capital paulista, nesta terça-feira (5).

Inicialmente, o velório teria início às 6h, no entanto, a abertura dos portões foi adiada para às 8h, em virtude de um evento que aconteceu na Casa Legislativa na noite anterior.

O local seguirá aberto para que fãs e amigos prestem as últimas homenagens ao cantor até às 13h. Depois, o corpo seguirá para o Cemitério Gethsêmani, no Morumbi, onde o sepultamento acontecerá a partir das 17h, em uma cerimônia restrita à família.

A morte de Rayol foi anunciada nessa segunda-feira (4), aos 86 anos, após ele sofrer uma queda durante a madrugada em seu apartamento na zona norte de São Paulo. O músico bateu a cabeça, e chegou a ser socorrido pelo SAMU e levado ao Hospital HSANP, em Santana, mas não resistiu aos ferimentos.

Nascido no Rio de Janeiro, teve uma trajetória artística de mais de 70 anos, marcada por sua voz de barítono e interpretações românticas, especialmente de canções italianas.

O auge de sua carreira aconteceu nos anos 1960, quando estrelou programas próprios de televisão, como o "Agnaldo Rayol Show" e o "Corte Rayol Show", ao lado de Renato Corte Real, na TV Record. No cinema, protagonizou o longa-metragem "Agnaldo, Perigo à Vista" em 1969. Na televisão, participou de novelas como "Mãe" (1964), "O Caminho das Estrelas" (1965) e "As Pupilas do Senhor Reitor" (1970). Nos anos 1980, integrou o elenco de "Os Imigrantes" na TV Bandeirantes.

Ele também deixou sua marca na trilha sonora de telenovelas, como com a canção "Tormento d’Amore", tema da novela "Terra Nostra" (1999), e "Mia Gioconda", parte da trilha de "O Rei do Gado" (1996). Sua última gravação foi o álbum "O Amor É Tudo", lançado em 2011.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano