Foto: Catve
Para a Receita Federal, a Operação Fronteira RFB foi a maior ação de vigilância e repressão nas fronteiras terrestres do Brasil, intensificando o controle sobre rotas de contrabando e outros ilícitos.
Com ações nos estados de Roraima, Amazonas, Acre, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a operação cobriu toda a extensão da fronteira terrestre, focando no combate ao contrabando de cigarros, cigarros eletrônicos, tráfico de drogas e armas, crimes ambientais e outros delitos que surgiram pelo caminho.
A Receita Federal ainda está realizando a contagem das mercadorias apreendidas nos últimos dias, mas o balanço parcial mostra que o volume de apreensões vai superar a operação realizada no passado quando foram apreendidos cerca de R$ 33 milhões em mercadorias que ingressaram ilegalmente no país.
Entre os itens apreendidos mais apreendidos estão eletrônicos, vestuários falsificados, medicamentos, cosméticos, brinquedos, eletrodomésticos e produtos sem certificação fitossanitária, que foram introduzidos clandestinamente no país. As equipes também identificaram criminosos tentando contrabandear drogas com cápsulas ingeridas.
Confira a matéria completa no vídeo:
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642