Policiais militares do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) de Curitiba e do Pelotão de Choque do 6º BPM de Cascavel prosseguiram nesta sexta-feira (27) com a Operação Fronteira.
Enquanto equipes volantes intensificavam a abordagem nas ruas, três equipes trabalharam na Rodoviária Municipal de Cascavel.
Com a ajuda da policial K9, que é uma cadela da raça Pastor Belga, os policiais revistaram as bagagens dos ônibus vindos da região de fronteira e também dos que têm como destino as cidades de Curitiba e Rio de Janeiro.
Segundo o comandante da operação, capitão Gildo César dos Santos Lima, do BOPE de Curitiba, uma pessoa já havia sido detida no inicio dos trabalhos.
Ele disse que a tolerância vai ser zero para qualquer quantidade de entorpecente encontrada, desde poucas gramas até grandes volumes.
Ao contrário do que se pensa, os policiais não utilizam drogas para treinar os cães, mas brinquedos de borracha. A cadela pensa que a droga escondida na bagagem é o brinquedo de borracha com que ela é treinada e fica eufórica para pegá-lo, mas só faz isso quando é autorizada.
Repórter: Alberto Cattani / Imagens: Ronald Santos
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642